Um conteúdo diferente de vídeos para o seu bebe

Para o pai ou mãe que está procurando um desenho que educadores infantis indiquem, hoje em dia temos varias ofertas  disponíveis na internet como por exemplo – Mundo Bita, Team Umizoomi, Dora, a Aventureira, Show da Luna, George, o Curioso, etc.  E se observarmos com atenção, todas estas series tem em comum uma estética com conteúdos bem simples, coloridos e de curta duração.  Na verdade, são bem parecidos, quase como que repetindo uma fórmula que funciona.

Entretanto estudos recentes dos últimos 15 anos, tanto nas neurociências como em outras ciências afins, apontam para um potencial gigantesco com que os seres humanos nascem, destruindo o mito da tabula rasa, onde se acredita que nascemos como uma página em branco, e sendo assim temos tudo por aprender e somos seres incapazes para um conteúdo mais complexo.

Bebelume nasce como uma alternativa audiovisual para contrapor essas crenças sociais tão cristalizadas em nossa sociedade. Em cada um dos vídeos de nossas criações, mais do que elementos meramente formais, são abordados conteúdos dramáticos que se inserem em cada temática apresentada em cada um dos episódios. O drama é o elemento central da construção da narrativa audiovisual.

Os vídeos obedecem uma estrutura poética audiovisual, mas sempre sem perder a perspectiva da necessidade da busca do conflito, confrontando o mundo ordinário com o extraordinário, e na elaboração da progressão narrativa. Em cada um dos roteiros, é contemplado o conflito do desejo e a carência, da identificação e desenvolvimento.

Conheça os nossos vídeos no nosso canal Youtube https://www.youtube.com/channel/UCc4dYHVi5zdOeNNcsgvavwA ou diretamente se inscreve no nosso canal www.bebelume.com.br

Veja outros artigos

É prejudicial meu bebe ver videos?

O fato de assistir desenhos animados infantis ser prejudicial ou não ao bebê depende do tempo, da frequência e do contexto em que você deixa a criança pequena diante das telas dos aparelhos. Segundo pediatras do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, não há grandes problemas se o bebê for exposto à TV dentro da

Uma nova alternativa para o seu bebe

Muitos de nós nos perguntamos? Que desenhos animados posso oferecer para o meu filho? Como estimular o seu desenvolvimento da melhor forma? Devo expor meu filho tão pequeno a um desenho infantil no youtube? Muitos pais e mães não são a favor de expor as crianças pequenas a aparelhos eletrônicos com frequência, muito menos em

BebeLume no festival de cinema de Florianópolis

O BebeLume participou  recentemente da 18a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Tivemos uma audiência repleta de crianças e bebês que ficaram encantados com a nossa primeira série Inspira Fundo. Foi a oportunidade de ver a reação deles com o nosso trabalho e perceber o quanto os vídeos foram bem recebidos por quem estava ali.