Uma nova alternativa para o seu bebe

Muitos de nós nos perguntamos? Que desenhos animados posso oferecer para o meu filho? Como estimular o seu desenvolvimento da melhor forma? Devo expor meu filho tão pequeno a um desenho infantil no youtube?

Muitos pais e mães não são a favor de expor as crianças pequenas a aparelhos eletrônicos com frequência, muito menos em usar a televisão como babá. Pois todos nós sabemos que as crianças precisam brincar, pular, correr, explorar e que isso é essencial para o desenvolvimento psicomotor delas.

Mas, também sabemos que nós, adultos, muitas vezes precisamos de um tempinho de respiro. Seja para terminar de preparar o almoço, ou mesmo para ir ao banheiro! E hoje em dia é inevitável que as crianças estejam em contato com o mundo do audiovisual.

Sendo assim, surge Bebelume – um canal que possibilita às crianças de 0 a 5 anos uma experiência que nutra sua inteligência emotiva, corporal e semântica, colaborando no desenvolvimento de sua sensibilidade e competências. Nossas criações audiovisuais permitem que as crianças desfrutem obras artísticas de qualidade, sem que sejam considerados simples consumidores de um produto de entretenimento, mas como sujeitos competentes e sensíveis.

Veja outros artigos

É prejudicial meu bebe ver videos?

O fato de assistir desenhos animados infantis ser prejudicial ou não ao bebê depende do tempo, da frequência e do contexto em que você deixa a criança pequena diante das telas dos aparelhos. Segundo pediatras do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, não há grandes problemas se o bebê for exposto à TV dentro da

Um conteúdo diferente de vídeos para o seu bebe

Para o pai ou mãe que está procurando um desenho que educadores infantis indiquem, hoje em dia temos varias ofertas  disponíveis na internet como por exemplo – Mundo Bita, Team Umizoomi, Dora, a Aventureira, Show da Luna, George, o Curioso, etc.  E se observarmos com atenção, todas estas series tem em comum uma estética com

BebeLume no festival de cinema de Florianópolis

O BebeLume participou  recentemente da 18a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Tivemos uma audiência repleta de crianças e bebês que ficaram encantados com a nossa primeira série Inspira Fundo. Foi a oportunidade de ver a reação deles com o nosso trabalho e perceber o quanto os vídeos foram bem recebidos por quem estava ali.