Conceito

BebeLume é um canal
de audiovisual que traz
uma narrativa poética
para quem acabou de
chegar ao mundo.

Com uma proposta sensível e artística, que foge dos padrões atuais, queremos produzir uma uma ALTERNATIVA dentro do espectro visual que tem dominado ambiente web para a infância. Uma experiência para crianças de 0 a 5 anos para nutrir sua inteligência emotiva, corporal e semântica, colaborando no DESENVOLVIMENTO de sua sensibilidade e competências.
O lugar da infância está no brincar, no fazer, no sentir e no afeto. Entendemos que é neste momento que temos maior potencial para sermos sujeitos sensíveis. Sabemos que estamos inseridos num mundo moderno onde o audiovisual está cada vez mais presente em nossas vidas. Por isso, propomos um conteúdo diferenciado, que tenha sempre o acompanhamento e mediação dos pais e que seja oferecido de forma parcimoniosa.
Equilíbrio é importante e acreditamos nisso.

E como funciona?

A primeira série do BebeLume é a Inspira Fundo. Nossos vídeos passam por diferentes temas como o nascimento, o quadrado e redondo, o sim e o não, entre outros. Nossa narrativa poética é construída com a manipulação de objetos e a trilha sonora original criada por Lupa Marques e Jota Dale criando um mundo de signos.

Assista agora á
3 vídeos grátis

Se inspire com o sentir a terra, os sons, as consequências de cada ação que fazemos nas coisas mais simples. A aqui você vai poder conferir três vídeos na nossa série Inspira Fundo: Na Barriga, Sim! Não! e Quadrado e Redondo. As obras seguem na linha da manipulação de objetos, tratando de questões próprias do universo das crianças.

Assine hoje e ganhe acesso a todos os videos

O Bebelume se aventura em um enorme desafio que é de criar uma proposta estética que reflita outro conceito da primeira infância, que respeite seus direitos, possibilidades e necessidades e que ajudem a enriquecer seu mundo. A mensalidade te dará acesso ilimitado à série Inspira Fundo.
Vem com a gente?

Quem Somos

O Bebelume é um canal de vídeos poéticos para a primeira infância feito por pais que queriam uma alternativa dentro da estética atual. A ideia original surgiu do reencontro entre Clarice Cardell e Leonardo Hernandes, quase 20 anos depois deles dividirem os palcos como atores como clássico casal shakespeariano na peça “Na Rua Com Romeu e Julieta”.

Eles começaram a discutir como fazer algo diferente e como apresentar um audiovisual de qualidade para crianças entre zero e 5 anos.. Clarice trouxe sua experiência com mais de duas décadas de teatro para bebês e Leo os seus conhecimentos de produção.

Assim, surgiu o BebeLume, da vontade de oferecer uma experiência estética diferenciada, onde a infância é tratada com respeito e sensibilidade, contemplando toda a potencialidade poética com a qual nasce o ser humano.

Clarice Cardell, mãe do Andrés e Gabriela, é responsável pela direção e roteiro dos vídeos, além de atuar neles. Ela é formada em artes cênicas pela Universidade de Brasília e com especialização em cinema no NIC (Nucleo de Investigacion Cinematográfica de Madri) e pós graduada pela Real Escuela Superior de Arte Dramatico de Madri. Também tem duas décadas de experiência no campo de teatro para bebês com a companhia que ela fundou, La Casa Incierta, que tem um repertório de mais de 14 espetáculos realizados no Brasil e na Espanha. É a produtora e curadora do Festival Primeiro Olhar- arte pela primeira infância e coordena o GT Cultura na Rede Nacional pela Primeira Infância. Em 2017, recebeu em Washington o prêmio internacional ALAS BID (Banco Interamericano Mundial), concedido como iniciativa inovadora para a primeira infância.

Leo Hernandes, pai do Antonio e do Caetano, faz a produção executiva do BebeLume. Iniciou sua carreira como ator em 1991 no Grupo A Culpa é da Mãe (atual Melhores do Mundo) e atuou em mais de 15 espetáculos de teatro e dança. Tem uma longa carreira no audiovisual como ator de TV e Cinema. É formado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília e, atualmente, é pós-graduando em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pelo Culturais do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB. Foi Subsecretário de Fomento da Secretaria de Cultura do DF entre 2011 e 2014 responsável pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC e Diretor de Gestão de Mecanismos de Fomento do MinC entre 2015 e jun./2016.

O BebeLume é um projeto que traz uma alternativa para o audiovisual na primeira infância. Ele acontece com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal do Governo Distrito Federal.

Parceiros